Ir para o Portal Estácio
Voltar

Regulamento

Regulamento

Escrito por: 15/10/2015 - 17:05h

REGULAMENTO – CURSOS DE ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL
SOCIEDADE DE ENSINO SUPERIOR ESTÁCIO DE SÁ LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 34.075.739/0001-84, com sede na Rua do Bispo, nº 83, Rio Comprido, Rio de Janeiro, RJ; IREP – SOCIEDADE DE ENSINO SUPERIOR, MÉDIO E FUNDAMENTAL LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 02.608.755/0001-07, com sede na Rua Promotor Gabriel Nettuzzi Perez, nº 108, bairro Santo Amaro, São Paulo/SP, mantenedoras de Instituições de Ensino, por si, suas controladas, coligadas e mantidas, doravante denominadas em conjunto ou isoladamente simplesmente como “ESTÁCIO”.

1. Do Projeto1.1.A Estácio irá oferecer o Curso de Orientação Profissional que será realizado por meio de palestras/aulas tele presenciais ministradas por profissionais de consultorias de RH do mercado, abordando as estratégias, competências para alcançar o sucesso profissional além de abordar os conceitos de inovação, empreendedorismo e start-up.
2. Do Curso de Orientação Profissional 2.1. O Curso será oferecido, de forma gratuita, através de palestras tele presenciais, as quais o aluno poderá assistir em casa, no trabalho ou qualquer local que tenha acesso à Internet.
3. Da Duração do Curso 3.1. O Curso terão início no dia 21 de março de 2016 e término no dia 30 de junho de 2016.
4. Da Elegibilidade 4.1. O Curso será válido em todo o território nacional para todos os alunos da graduação presencial, flexível ou EAD, de todos os períodos, que estejam matriculados em qualquer disciplina online. Os alunos que estiverem matriculados somente em disciplinas presenciais não terão direito à realização do curso. O curso não se encontra disponível, atualmente, para os alunos da pós graduação e PRONATEC.
O Curso se encontra dividido em três módulos (integralmente online) e o acesso pode ser feito da sua casa, no seu campus, no trabalho ou de qualquer computador com internet. Os módulos poderão ser realizados concomitantemente. Não existe restrição em relação a ordem em que se deseja realizar os módulos.
4.2. Poderão realizar os módulos I, II e III, todos os alunos que são funcionários de qualquer unidade da Estácio.
5. Da Participação no Curso 5.1. Todos os alunos da graduação tradicional e graduação tecnológica nas modalidades (Presencial, SEMI ou EAD) que estiverem matriculados em qualquer disciplina online no semestre em que o curso for oferecido, estão automaticamente matriculados no curso.
5.2. Não é necessária a inscrição para a realização do curso, vide o informado no item 5.1.
5.3 Não existe pagamento de nenhuma taxa para a realização dos módulos I, II ou III.
5.4 Para participar dos módulos, os alunos deverão seguir os seguintes procedimentos:
5.4.1. Acessar o site www.carreiras.estacio.br > CURSOS > CURSO DE ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL.
5.4.2. Digitar matrícula e senha do SIA no canto superior da tela > “Disciplinas do Semestre” > “Disciplinas de Apoio” > “Curso de Orientação Profissional;
5.4.3. Realizar o curso;
5.4.4.Após a conclusão dos 100% do curso e a realização da avaliação final, deverá ser realizado o cadastro ou atualização do currículo no Portal de Vagas da Estácio (www.vagasestacio.com.br);
6. Da Metodologia e a Avaliação do Curso 6.1. O Curso de Orientação Profissional será ministrado através de palestras/aulas tele presenciais sendo que a presença do aluno será contabilizada através de registro eletrônico de frequência ao final de cada tema.
6.2. O Curso será acessado no Ambiente Virtual da Estácio através da Web Aula. O aluno poderá voltar e assistir as palestras já concluídas.
6.3. Para que haja a conclusão dos 100% do curso e emissão do certificado referente ao curso, o aluno deverá realizar e obter 60% ou mais de acerto na avaliação existente no final de cada Módulo.
6.4. A avaliação consiste em questões de múltipla-escolha, sobre os temas apresentados durante o módulo.
6.5. Cada questão valerá 0,5 ponto.
6.6. O aluno terá 30 minutos para a realização da avalição (módulo I e II) e 20 minutos no módulo III. Ao final desta avaliação, o sistema informará o percentual obtido. Caso o aluno tenha obtido 60% ou mais de acerto, o certificado estará disponível para a retirada.
7. Do Conteúdo do Curso 7.1. O Curso será composto de palestras e será oferecido em 3 (três) módulos que serão cursados separadamente, com os conteúdos abaixo definidos:
Módulo I aborda as estratégias e competências para alcançar o sucesso profissional.
Módulo II aborda as opções do mundo do trabalho oferecendo orientações para quem deseja atuar em empresas privadas, ter o seu próprio negócio ou seguir a carreira pública.
Módulo III aborda os conceitos de inovação, empreendedorismo e sobre as start-up.
Módulo 1 – Você está pronto para o mercado de trabalho? Conheça as estratégias e competências para alcançar o sucesso profissional
7.1.1. Mercado de trabalho;
7.1.2. Construindo um bom Currículo;
7.1.3. Marketing e Apresentação Pessoal;
7.1.4. Dinâmica de Grupo;
7.1.5. Sujeito ou Sujeitado e as Posturas de Alta Performance;
7.1.6. Autoconhecimento + Autodesenvolvimento;
7.1.7. Competências mais Valorizadas no Mercado de Trabalho;
7.1.8. Atitude Inovadora e o Amor ao Trabalho;
7.1.9. Atitude empreendedora e Talento;
7.1.10. Depoimentos de empreendedores de Sucesso;
7.1.11. Estácio Acredita.
7.2. Módulo 2 – O que fazer? Atuar em empresa privada, abrir um negócio ou seguir a carreira pública?
7.2.1 Aproveitando oportunidades em tempo de mudanças
7.2.2 Personal branding: construindo a sua marca
7.2.3 Papo de Universitário: um jovem de atitude
7.2.4 Empreendedorismo com foco no mercado – SEBRAE
7.2.5 Depoimento de micro empresária do ramo de beleza – Guedes Sobrinho
7.2.6 Mitos e verdades do sistema de franquias – ABF-Rio
7.2.7 Franqueador da rede SPOLETO
7.2.8 Franqueada da rede MegaMatte
7.2.9 Memorização, foco e concentração
7.2.10 Preparo emocional para provas e concursos
7.2.11 Carreiras e o cenário do mercado público
7.2.12 Um concurseiro determinado
7.3. Módulo 3 – Inovação, Empreendedorismo e Start Up.
7.3.1 Nei Grando – Conceitos e Inovação e Empreendedorismo
7.3.2 André Bello – Design Thinking
7.3.3 Cassiano Farani – Modelo de Negócios – Business Model Canvas
7.3.4 Tulio Severo – Empreendedor Atitude
7.3.5 Geraldo Neto – Investimento Anjo
7.3.6 Gustavo Caetano – Como Montar a sua Startup
7.3.7 Alline Jajah – Empreendedorismo e Comunicação
7.3.8 Edmour Saiani – Liderança
7.3.9 Lindália Reis – Como decolar sua startup?
7.3.10 Tony Celestino – Como validar sua startup e fazer pitiching para investidores
8. Das horas – Atividades Acadêmicas Complementares (AAC)
8.1. Todos os participantes que concluírem 100% do curso e obtiverem 60% ou mais de acerto na avaliação existente no final de cada módulo, receberão 30 (trinta) horas de Atividades Acadêmicas Complementares (AAC’s) por cada módulo concluído, a ser incluída no histórico acadêmico ao final do mês, bem como poderão imprimir os certificados que serão disponibilizados até 30/06/2016, após o aluno obter os 100% conclusão no curso e ter 60% ou mais de acerto na avaliação final.
9. Do Certificado do Curso
9.1.Será conferido um certificado aos alunos que concluírem cada módulo do Curso de Orientação Profissional.
9.2. O Certificado será disponibilizado para impressão no Ambiente Virtual da Estácio após a conclusão do curso e ficará disponível para impressão até o dia 30 de junho de 2016. Após o encerramento do curso, não será possível a impressão do mesmo.
10. Da Cessão de Direitos
10.1. Ao inscrever-se para participar deste Curso nos termos deste regulamento o participante autoriza automaticamente, desde já e de pleno direito, de modo expresso e em caráter irrevogável e irretratável:
10.1.1 O uso gratuito e livre de qualquer ônus ou encargo de seu nome, sua imagem e sua voz, sem limitação de espécie alguma, em fotos ou filmes, arquivos e/ou meios digitais ou não, ou em qualquer tipo de mídia e/ou peças promocionais, inclusive em televisão, rádio, jornal, cartazes, faixas, spots outdoors e na Internet, no território nacional, e em qualquer tipo de mídia e peças promocionais para a ampla divulgação.
10.2.O Participante renúncia de forma irrevogável e irretratável aos direitos de autor elencados nos artigos 22 e seguintes da Lei Federal nº 9610/98, especialmente no que se refere à necessidade de autorização estipulada no artigo 29 do referido texto legal.
10.3. O PARTICIPANTE autoriza, desde já, a ESTÁCIO a utilizar o e-mail informado no cadastro da promoção, bem como o celular e quaisquer dados fornecidos, em qualquer ação de marketing, promoções e comunicados em qualquer momento que a ESTÁCIO julgue necessários.
10.4. A participação neste Projeto será interpretada como aceitação total e irrestrita de todos os itens deste Regulamento.
11. Da Desclassificação
11.1 Serão imediatamente desclassificados deste curso:
11.1.1 As inscrições e cadastros que contiverem dados incorretos, Incompletos ou que não atendam as especificações técnicas e/ou quaisquer outras disposições deste regulamento;
11.1.2 Os casos de fraude ou tentativa de fraude, utilização de qualquer meio eletrônico, informático, digital, robótico, repetitivo, automático, mecânico e/ou análogo, com intuito deliberado de reprodução automática e/ou repetitiva de inscrições, idênticas ou não, importará na nulidade também de todas as inscrições e/ou votações efetuadas pelo participante e/ou votante, ainda que nem todas as inscrições tenham resultado do uso de tais meios e/ou sido realizadas com tais finalidades.
11.1.3 Estarão desclassificados os alunos que por qualquer motivo não concluam o curso com a avaliação dentro do prazo estipulado no item 3.1 deste regulamento, ou obtenha nota mínima abaixo de 60% de acerto na avaliação final de cada módulo.
11.1.4. Os casos em que for constatado que, por qualquer motivo, que o aluno não tenha visualizado, no mínimo, 10% do tempo de cada palestra ofertada pelo curso, as horas de atividades complementares não serão concedidas.
Das Disposições Gerais
12.1.Havendo interrupção ou suspensão do Curso ou da avaliação devido a problemas de acesso/conexão à rede de Internet, intervenção de hackers, vírus, manutenção, queda de energia, falhas de software ou hardware, funcionamento inadequado do software ou hardware do computador do aluno, má utilização ou utilização irregular do ambiente Web Aula, problemas com os servidores ou provedores do internauta e da Estácio, ou em razão de caso fortuito ou força maior, não será devida qualquer indenização ou compensação aos participantes do concurso e/ou aos eventuais terceiros prejudicados.
12.2.A Estácio envidará os melhores esforços para dar prosseguimento ao Curso tão logo haja a regularização do sistema, caso haja problemas em seus servidores, resguardando-se, no entanto, a possibilidade de cancelamento definitivo na hipótese em que haja total impossibilidade de recuperação de dados. Nessa hipótese, os participantes serão avisados por e-mail e não será cabível, da mesma forma, compensação e/ou indenização de qualquer espécie.
12.3. A Estácio, a seu exclusivo critério, a qualquer tempo, poderá substituir qualquer um dos prêmios anunciados por outros de igual valor, mediante comunicação pública de tais mudanças na home page do curso.

Rio de Janeiro, 21 de março de 2016.

ESTÁCIO