Ir para o Portal Estácio
Voltar

Blog

curso Eventos

Tudo sobre o curso de Eventos

Escrito por:

INTRODUÇÃO

O Curso de Eventos se propõe a contribuir com a vocação da localidade, formando e qualificando profissionais para atuarem em hotéis e similares (resorts, pousadas, SPAs, albergues, campings etc.), parques temáticos, clubes sociais, parques e centros de convenções e exposições, clubes esportivos, associações e entidades comunitárias, órgãos públicos e de assistência, hospitais e clínicas de recuperação, empresas e entidades promotoras de eventos, reservas ambientais, áreas de preservação do patrimônio histórico, casas de repouso, shopping centers, escolas infantis, creches, entidades culturais, entidades de classe, ONGs, entre outros, onde o negócio se situe no cuidado e atenção profissionais para com as pessoas, no âmbito do tempo fora do dia-a-dia do trabalho ou livre das rotinas.

CURSO

O Curso tem por objetivo formar profissionais capazes de realizar eventos, com compreensão das dimensões sociais e políticas envolvidas no Setor. Profissionais com formação humanística, empreendedora, inovadora, técnica e tecnológica, capazes do exercício da cidadania participativa e de elaborarem e desenvolverem projetos que abranjam os diferentes aspectos do ambiente humano. Busca capacitar alunos ecléticos, flexíveis e competentes no que diz respeito à elaboração de projetos de entretenimento, de difusão do conhecimento e de aprendizado.

PERFIL PROFISSIONAL

Profissional curioso e receptivo, atento às tendências, atualizado sobre as evoluções, materiais e tecnologias, sem desconsiderar as dimensões sociais e culturais.

MERCADO DE TRABALHO

O setor de eventos tem se configurado como um dos que mais cresce na indústria turística, notadamente o denominado turismo de negócios e eventos, que engloba a realização de congressos, feiras, seminários, convenções empresariais. É cada dia maior o número de empresas e associações que são criadas com este objetivo. Além do mais, o setor é uma importante fonte geradora de empregos em todo o país.

ESTÁGIO

O curso não exige a realização do estágio. Contudo, como em qualquer área, o estágio é de fundamental importância para que o aluno adquira a experiência profissional solicitada na maioria dos casos pelas empresas.

Texto produzido pela professora Luciana Varga, Coordenadora Nacional do curso de Eventos.