Ir para o Portal Estácio
Voltar

Blog

INGLES

Saiba mais sobre o curso de LICENCIATURA EM LETRAS – INGLÊS .

Escrito por:

DURAÇÃO MÉDIA DO CURSO :   8 SEMESTRES.

PRÉ-REQUISITO PARA O CURSO:
O curso não possui pré-requisitos além dos formais: ensino médio concluído.

PERFIL PROFISSIONAL :
O curso de Letras – Inglês da Estácio visa a formação de professores.  Suas competências e habilidades desenvolvidas ao longo do curso permitem sua perfeita inserção em ambiências educacionais diversas.
Sua atuação no ensino – para o qual nossos alunos são pedagogicamente preparados – é uma das principais características desse profissional, tornando-o capaz de atual em  escolas, cursos e projetos vinculados a educação.
Nossa metodologia é ancorada na formação e um professor autônomo e capaz de estimular seus alunos na busca pelo conhecimento.  Nossa educação é  pautada em metodologias ativas, favorecendo a formação de um profissional que entende que os espaços educacionais são meios de debate e construção do conhecimento.

MERCADO DE TRABALHO :
O inglês é hoje a língua mais falada do mundo.  Todos os profissionais e todos os segmentos. Faz parte hoje dos custos de cada família que projeto de investimentos em seus filhos. Vemos a cada dia o crescimento de escolas bilíngues.  Públicos de todas as idades buscam profissionais que os possam formar em língua inglesa.
Todos os profissionais, de todos os segmentos, sabem que para sua ascensão é necessário o domínio do inglês.
O crescimento da indústria do turismo vive e dialoga com o domínio da língua.   Enfim, desde para relações de trabalho, assim como para o lazer, profissionais capazes de formar, direcionar, fundamentar conhecimentos que o habilitem a inserção no mundo contemporâneo são vitais, e hoje um deles é o professor de inglês.  Diante desta demanda, somada a presença praticamente obrigatória em todas as escolas, o mercado para aqueles que se dedicam a lecionar esta língua mostra-se aquecido e demandando novos profissionais.
O mercado ainda necessita de profissionais capazes de edições, traduções e suporte em língua inglesa, em que são valorizados os sujeitos graduados na língua.

CERTIFICAÇÃO AO FIM DO CURSO:
Professor – Licenciado em Língua Inglesa.