Ir para o Portal Estácio
Voltar

Blog

ESPANHOL

Saiba mais sobre o curso de LICENCIATURA EM LETRAS – ESPANHOL.

Escrito por:

DURAÇÃO MÉDIA DO CURSO :  8 Semestres .

PRÉ-REQUISITO PARA O CURSO:
O curso não possui pré-requisitos além dos formais: ensino médio concluído.

PERFIL PROFISSIONAL :
A graduação em Letras – Espanhol da instituição tem por objetivo formar profissionais comprometidos com o domínio e utilização da linguagem em diferentes situações sociais, considerando sua adequação, especificidades discursivas e modalidades, o que compreende língua escrita e língua falada.
O profissional de Letras poderá atuar como professor de língua espanhola e suas literaturas no ensino fundamental e médio, podendo inserir-se em configurações empresariais que requisitarem o seu conhecimento e formação técnica.

MERCADO DE TRABALHO :
Em 2015, completamos 10 anos da chamada “Lei do Espanhol”. Na verdade, esta nomeação diz respeito à lei nº 11.161/2005 que estabeleceu a inclusão da Língua Espanhola no Ensino Médio, concedendo aos estados um prazo de 05 cinco anos para conclusão do processo de implantação da oferta. O componente curricular “Língua Espanhola” deverá integrar o currículo do Ensino Médio das escolas públicas e privadas de todo país.Sendo a Língua Espanhola a mais usada pelos países das Américas, alcançando ampla divulgação após a consolidação do Mercosul, entendemos ser de grande importância a sua inclusão nos currículos do Ensino Médio e Fundamental.
No entanto, o déficit de profissionais formados e habilitados para ocuparem estas vagas é muito grande. Há uma lacuna imensa entre a oferta de vagas e candidatos com perfil para poderem ocupar o cargo. 

Certificação ao fim do curso :
Professor – Licenciado em Língua Espanhola