Ir para o Portal Estácio
Voltar

Blog

eng de produção

Saiba mais sobre o curso de ENGENHARIA DE PRODUÇÃO.

Escrito por:

Duração: 10 (dez) semestres ou 5 (cinco) anos.

ÁREA DE ATUAÇÃO:
O egresso do curso de Engenharia de Produção da Universidade Estácio de Sá está apto a:

Identificar, formular e solucionar problemas ligados às atividades de operação, desenvolvimento de produtos, projetos em sistemas de produção e gestão de trabalho, considerando seus aspectos de recursos humanos, financeiros, econômicos, sociais e ambientais, com visão ética, humanística e sistêmica, em atendimento às demandas da sociedade;
Identificar e analisar criticamente as influências das decisões técnicas na sociedade e no meio ambiente;
Identificar e solucionar problemas, bem como otimizar atividades ligadas a projetos, operações e gerenciamento do trabalho e de sistemas de produção de bens e/ou serviços;
Analisar e subsidiar decisões estratégicas, relacionadas aos ambientes competitivos e regulados, da economia moderna complexa, integrada e globalizada.
Analisar projetos quanto à viabilidade econômica, técnica e operacional;
Analisar e gerenciar orçamentos relativos a estoques e logísticas interna e externa
Utilizar simulações e modelagens na elaboração de sistemas de trabalho.

ESTÁGIO SUPERVISIONADO:
O estágio supervisionado é uma exigência legal e entendemos o estágio como uma dimensão prática do conhecimento, como um componente curricular fundamental para a reflexão da prática profissional no momento em que se exercita a própria atividade profissional. Assim, as experiências vivenciadas no estágio, estimulam o estudante na busca constante do desenvolvimento, do contínuo aperfeiçoamento e, da aplicação dos conhecimentos, habilidades e atitudes fundamentais à futura intervenção profissional em Engenharia de Produção.
No curso, o Estágio constitui-se em uma disciplina com regulamento próprio, na qual a vivência profissional em estágio, em trabalho ou em Iniciação Científica contará para completar as horas exigidas para integralizar a matriz curricular.

INTEGRAÇÃO COM A PÓS-GRADUAÇÃO: 
No mundo de hoje onde as tecnologias sofrem um processo contínuo de evolução, nada mais certo que o egresso de Engenharia de Produção optar por uma educação continuada. Diante deste contexto este egresso poderá fazer cursos de Pós-Graduação como Especialização (lato-sensu), Mestrado e Doutorado (stricto sensu).