Ir para o Portal Estácio
Voltar

Blog

redes tele

Saiba mais sobre o curso de CST EM REDES DE TELECOMUNICAÇÕES

Escrito por:

Duração: 06 (seis) semestres ou 3 (três) anos

PERFIL DO EGRESSO:
O egresso de um Curso Superior de Tecnologia em Redes de Telecomunicações compreenderá uma sólida formação técnico-científica e profissional geral que o capacite a absorver e desenvolver novas tecnologias, estimulando a sua atuação crítica e criativa na identificação e resolução de problemas, considerando seus aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais, com visão ética e humanística, em atendimento às demandas da sociedade.
Os objetivos e a missão do curso alinhados com o perfil do egresso proporcionam a formação de um tecnólogo em Redes de Telecomunicações dotado de ampla formação técnico-científica e de aptidões gerenciais e humanísticas para atuar com competência, qualidade, criatividade e ética. Os egressos do curso são capazes de resolver os problemas inerentes à área de Redes de Telecomunicações em sintonia com as questões ambientais.

ÁREA DE ATUAÇÃO
O egresso do Curso Superior de Tecnologia em Redes de Telecomunicações da Universidade Estácio de Sá está apto a atuar nas tecnologias relacionadas à infraestrutura e aos processos de comunicação e processamento de dados e informações. Abrange concepção, desenvolvimento, implantação, operação, avaliação e manutenção de sistemas e tecnologias relacionadas à informática e às telecomunicações; especificação de componentes ou equipamentos; suporte técnico; procedimentos de instalação e configuração; realização de testes e medições; utilização de protocolos e arquitetura de redes; identificação de meios físicos e padrões de comunicação; Desenvolvimento de sistemas informatizados; e tecnologias de comutação, transmissão e recepção de dados. Com isto, o egresso do Curso Superior de Tecnologia em Redes de Telecomunicações da Universidade Estácio de Sá tem a capacidade de analisar, atuar e subsidiar decisões estratégicas, relacionadas aos ambientes competitivos e regulados da economia moderna integrada e globalizada.

ESTÁGIO SUPERVISIONADO
O Curso Superior de Tecnologia em Redes de Telecomunicações da Universidade Estácio de Sá não possui obrigatoriedade de estágio supervisionado. 

INTEGRAÇÃO COM A PÓS-GRADUAÇÃO
No mundo de hoje onde as tecnologias sofrem um processo contínuo de evolução, nada mais certo que o egresso do Curso Superior de Tecnologia em Redes de Telecomunicações da Universidade Estácio de Sá optar por uma educação continuada. Diante deste contexto este egresso poderá fazer cursos de Pós-Graduação como Especialização (lato-sensu), Mestrado e Doutorado (stricto sensu).