Ir para o Portal Estácio
Voltar

Blog

2

Processo seletivo Stone – Inscreva-se já!

Escrito por:

A Estácio realizou mais uma parceria para vagas de estágio e emprego. Desta vez com a Stone, empresa de processamento de pagamentos eletrônicos que possui um espírito jovem que com certeza você aluno Estácio vai gostar de conhecer! 

Confira o Recruta, processo seletivo da Stone aberto para todos os cursos, afinal o foco são as pessoas e como as mesmas interagem e trabalham:

Recruta Stone: uma nova farda, a mesma missão.

O Recruta, maior processo seletivo da nossa companhia, chega a sua oitava edição com nova cara e nome, mas mantendo a ideia principal de desafios e autoconhecimento.

STONE RECRUTA

O que te move e te faz acordar de manhã para um novo dia? O que te dá um frio na barriga? Você está satisfeito com sua vida agora?

Se sim, pode parar de ler este texto, Queremos falar com os inconformados, os inquietos, os que sempre querem mais e buscam fazer diferente para alcançar o impossível. Aliás, impossível para quem?

Acreditamos que, se você continua lendo este texto, é porque, assim como a gente, também quer o impossível. E, por isso, voltamos a te perguntar: qual o seu propósito? Ele é o começo de tudo. Afinal, se você não sabe para que direção quer ir, qualquer uma serve para te levar a lugar nenhum, correto? Um impossível sem propósito jamais se tornará excelente, será apenas um esforçado. E esforço não é resultado. Não basta tentar, é preciso atingir e saber reconhecer entregas extraordinárias.

Você conhece seu propósito? Se não, você precisa descobri-lo. Nós conhecemos bem o nosso e é por isso que, depois de quatro anos de existência, não temos medo de vestir uma nova farda para cumprir a mesma missão: reunir a inteligência dos melhores dentro de nossas empresas de tecnologia em pagamentos para evoluir um mercado arcaico e empoderar o empreendedor brasileiro. Por ele, assumimos os maiores desafios e enfrentamos grandes corporações. O nosso sonho é imenso, mas nada é impossível quando somos um. Por isso, buscamos gente melhor que a gente.

Se você já esbarrou com o Recruta antes, sabe que este não é um processo comum, fácil, rápido (são um total de 4 meses) ou confortável. Não queremos saber das suas qualidades ou esforços e nem vamos te dar nenhuma resposta; pelo contrário, vamos te fazer perguntas. Como você está guiando sua vida? Como está fazendo diferença nesse mundo? O que você quer? Queremos que você termine o processo com mais dúvidas do que antes. Queremos te fazer crescer porque é isso que fazemos: somos uma fábrica de esticar pessoas, transformamos potencial em potência.

Além de encontrar os fora da curva para ajudar na construção e crescimento da companhia e cumprir nosso propósito com o empreendedor, o Recruta busca mudar a vida de quem passa pelo processo, independente do resultado. Para isso, investimos em conteúdos com profundidade e relevância e em uma experiência de autoconhecimento. Antes de qualquer mudança externa, vamos te promover uma evolução de dentro para fora. Queremos que aproveite a jornada de cada fase, descobrindo novos caminhos, aprendizados e acertos.

Mais uma vez, se você chegou até este ponto do texto é porque quer o impossível, quer sair da sua zona de conforto e ser melhor hoje do que foi ontem. Agora, deve estar se perguntando o que é necessário para chegar ao final vitorioso. O que é preciso estar em seu DNA, em seu sangue?

STONE FOCO

Como dissemos, não mudamos nossa essência. Não buscamos nenhum conhecimento específico, temos espaço para todos: estudantes ou formados, de todos os cursos?—?ou mesmo sem curso superior algum. Para trabalhar com a gente, apenas buscamos os mesmos três fatores principais em toda e qualquer pessoa: inteligência, energia e integridade. Mas, atenção, há um quarto fator que só os Recrutas têm: uma mistura de identificação profunda com os valores da Companhia, muita resiliência e força de vontade de estar aqui dentro. Aliás, resiliência é o que, além de propósito, diferencia os esforçados dos realizadores, aqueles que conseguem atingir seus objetivos e sonhos. Por isso, mantenha seu foco e disciplina. (Entenda mais aqui nossa visão sobre o processo)

E importante, não temos número de vagas definido. Diferente de outros processos, não estamos procurando pessoas para preencher vagas. Se a pessoa for boa, a trazemos de qualquer forma. Quanto mais gente talentosa, mais gente contratada.

Ao final, não vamos te dar um emprego. Vamos te dar uma empresa, da qual você será dono. Prepare-se, o resto da sua vida acaba de começar. Vamos exigir que use sua inteligência sem moderação, mas lembrando sempre que não existe liberdade sem responsabilidade. E sua principal responsabilidade será deixar um pedaço de si onde entrar, tornando sua área melhor e mais escalável. E claro, espera-se que o Recruta seja uma referência de cultura na companhia e não tolere nenhum desvio aos valores perto de si.

Mas também não se esqueça: você estará aqui para evoluir e mudar o mundo dos empreendedores. Por isso, deve pensar no cliente antes de dar qualquer passo. Ele é a razão da nossa existência e seu resultado é o único que importa.

E, então, por tudo que leu até aqui, acha que pode ser um impossível? Então, prove! As inscrições da edição 2017.2 estão abertas até o dia 11 de Setembro pelo site oficial do processo.

Reinvente-se, entregue-se, permita-se, mas seja genuíno. Não use máscaras, pois vamos descobrir quem você realmente é. Seja protagonista. Vá e conquiste!

Acha possível?

  • wanderson

    precisos de horas rakes