Ir para o Portal Estácio
Voltar

Blog

mestrado

MESTRADO NA ESTÁCIO

Escrito por:

Os programas de Pós-Graduação Stricto Sensu abrangem a formação de mestres e doutores para as atividades de ensino e pesquisa. São ofertados pela Instituição somente na modalidade presencial na cidade do Rio de Janeiro. Há duas modalidades de pós-graduação stricto sensu:

Mestrado e Doutorado acadêmico – estimula a formação de mestres e doutores para as atividades de docência e pesquisa continuada;
Mestrado Profissional – estimula a formação de mestre e doutores para as atividades de docência e a realização de atividades voltadas à capacitação profissional, contribuindo para o aperfeiçoamento da gestão pública e privada.

A Universidade Estácio de Sá oferece cinco programas de pós-graduação stricto sensu vinculados à Vice-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa:
Mestrado e Doutorado :
Direito, avaliado com nota 5;
Educação e Odontologia, avaliados com nota 4.

Mestrados Profissionais :
Administração;
Desenvolvimento Empresarial;
Saúde da Família, ambos avaliados com nota 4.

A produção científica dos programas tem como referência os eixos temáticos das linhas de pesquisas, norteadoras da produção intelectual do corpo docente e discente. Recentemente, a Estácio tem ampliando as ações de cooperação científica internacional através da articulação com instituições estrangeiras.
Com o apoio da Assessoria de Cooperação Internacional, essa ação vem contribuindo para a ampliação da internacionalização acadêmica dos Programas de Pós-Graduação da UNESA, e a permanência de resultados positivos nas avaliações da CAPES.