Ir para o Portal Estácio

Fique por dentro da plataforma on-line CMOV – Construção da Trajetória de Carreira & Competências lançada especialmente para alavancar a sua carreira!

Escrito por:

Aproximar você, nosso aluno, do mercado de trabalho é um dos objetivos da Estácio. Por isso, estamos investindo cada vez mais na Empregabilidade e dando suporte necessário para o seu desenvolvimento profissional. Com o lançamento da plataforma on-line CMOV – Construção da Trajetória de Carreira & Competências, queremos oferecer apoio estruturado para que nossos alunos possam atingir os seus objetivos, sendo o verdadeiro protagonista de sua história. Todas as questões serão respondidas, como: o que fazer profissionalmente? Como entrar no mercado de trabalho? Escolhi a carreira certa? Como me sair bem numa entrevista? Como fazer um currículo “matador”? Como desenvolver as competências comportamentais?, entre outras.

O CMOV utiliza como base a metodologia 6C’s (carreira, competência, capacitação, conexão e comunicação). O estudante tem a oportunidade de contratar o serviço por um ano, utilizando a ferramenta para se desenvolver ao longo de seis meses. A plataforma on-line valida as escolhas de profissão, mapeia o perfil e fornece informações das competências. E sabe o que mais? Todo o processo é 100% gratuito.

Por meio da plataforma, os alunos que se inscrevem gratuitamente tiram dúvidas sobre o currículo – fornecidos a partir da conclusão do mapeamento de perfil -, desenvolvem competências, fazem simulação de entrevistas, a partir de coletânea de vídeos, e utilizam a plataforma em formato de learmap, de autoaprendizagem. O CMOV tem a capacidade de atender 10 mil estudantes.

Alguns de nossos alunos já utilizaram o serviço. Confira o que eles falaram sobre o CMOV:

 — “Estou muito surpresa. Encontrava-me bastante perdida em relação ao ano que vem (ano da minha formatura) sobre qual área me focar, quais vão ser os meus passos etc. Essa etapa da plataforma me auxiliou muito, estou muito entusiasmada e motivada. Encontrei o Norte. Obrigada!” – Maria Vanessa, estudante de Psicologia, Presencial, no Nordeste.

— “Gostei muito da metodologia e das atividades propostas. Elas abriram minha mente para novas perspectivas e me ajudaram muito a entender meu objetivo profissional” – Rafael, que faz Sistemas de Informação EaD, no Rio de Janeiro.

— “Gostaria de agradecer, muito bom mesmo. Aproveitar e dizer o quanto me fizeram mais rico em ideias e perspectivas de negócios. Muito obrigado! Sem palavras! Aprendendo mais sobre mim mesma, meu perfil profissional. Estou no início, mas percebo o quanto isso nos ajuda no dia a dia, no currículo e até no ambiente de serviço. Ótimo!” – Franciny, do curso de Pedagogia EaD, no Rio de Janeiro.

— “Uma ferramenta bem planejada e direcionada para o mercado de trabalho” – Anderson, do curso de Administração do Rio de Janeiro.

— “Plataforma Sensacional” – Laís, Administração EaD, de Amazonas.

 Gostou? Clique aqui e saiba mais sobre a plataforma on-line!