Ir para o Portal Estácio
Voltar

Blog

Empresa Júnior diferencial

Empresa Júnior é um diferencial no currículo

Escrito por:

Cada dia mais competitivo, o candidato que quer entrar no mercado de trabalho tem que se mostrar o mais qualificado possível. Ter fluência em línguas, domínio em programas, estudar em uma boa universidade e ter boas notas às vezes não é suficiente. As empresas pedem experiência, sólida formação e uma série de outras características que muitos candidatos nem tiveram tempo para conquistar.

Por conta disso, as Empresas Juniores ganham grande importância no preparo dos estudantes para o mercado de trabalho.  Elas são ligadas as universidades, não possuem fins lucrativos e são mantidas e organizadas pelos alunos da faculdade, tendo um importante papel em seu aprendizado, com a supervisão de professores. É um modelo cada vez mais frequente utilizado nas faculdades espalhadas pelo Brasil.

É possível dizer que os alunos que participam destas empresas conseguem ter algumas vantagens no mercado corporativo, já que desde cedo estão integrados com o meio e podem colocar em prática o que estão aprendendo, além de já se acostumar a lidar com o mercado na hora de negociar preços e prazos, sendo verdadeiros empreendedores e empresários. Além da possibilidade de um grande networking, visto a necessidade de lidar com diversas empresas.

Além desta vantagem prática para o currículo, aqueles que participam da empresa júnior conseguem adquirir características e experiências importantes para aumentar a sua competência corporativa, seja no desenvolvendo na capacidade de liderança, do trabalho em equipe, na oratória e na negociação que aprenderam ao logo do programa.

Mais do que colaborar para enriquecer o currículo na hora de procurar o emprego dos sonhos, a experiência na empresa júnior fará com que o aluno se encontre profissionalmente, podendo ter uma vivencia nas áreas em que tem interesse antes de entrar no mercado de trabalho de vez. Este é o momento para aproveitar todas as oportunidades e somar conhecimento.

Se você ainda quiser saber mais sobre o assunto, confira algumas matérias que a gente separou e podem te ajudar:

Empresas juniores ajudam estudantes a desenvolverem cada vez mais seus talentos
Pequenos negócios pedem ajuda a universitários e economizam 85% em consultoria
Empresa júnior ajuda a turbinar negócio próprio
Fazer parte de uma empresa júnior faz diferença no mercado de trabalho

  • Leonardo Carvalho

    Boa noite. Gostaria de saber qual é a forma correta de informar que você faz/fez parte de uma empresa jr no currículo.