Ir para o Portal Estácio
Voltar

Blog

postar no blog

Egresso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Estácio JF, supera dificuldades e lança três games para celular

Escrito por:

Vem de Santana do Deserto, cidade com pouco mais de 4 mil habitantes distante 50 km de Juiz de Fora, exemplo de perseverança e vontade de vencer. Com poucas opções de lazer e sem grandes perspectivas profissionais naquela cidade, Hudson Lucas Olegário, egresso do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, juntamente com o irmão Luiz Cláudio Olegário e o amigo Amauri Silva Júnior, resolveram ingressar no mercado de games para celular. Até o momento, a equipe Reborn Dream já lançou três games, sendo o terceiro na última semana. E o que anteriormente era apenas um passatempo, já começa a tomar novos objetivos.

O desejo de fabricar games para mobile surgiu de conversas do trio. A essa altura, Hudson já havia cursado o quarto período, que foi marcante em sua trajetória acadêmica na Estácio JF. “A área de desenvolvimento sempre me interessou muito, mas nunca havia pensado em fazer produtos para celular. Até que, no quarto período, tive uma aula sobre Android e me interessei por fazer aplicativos. É uma área que vem crescendo muito, tanto no Brasil como lá fora, e em que pretendo investir”, conta Hudson, que concluiu o curso em 2017. Ao longo da graduação, ele se deslocava diariamente até Juiz de Fora.

Hudson lembra que cada um dos games demorou cerca de quatro meses para ser concluído. “Estamos iniciando neste caminho, que é o desenvolvimento de games, e estamos começando com games desenvolvidos para celulares, mas pretendemos fazer também para consoles e PCs. É o nosso objetivo: fazer um jogo maior, mais bem desenvolvido, mais bem trabalhado”. Para isso, a Reborn Dream foi segmentada: Hudson cuida do design dos games e auxilia na programação; Amauri também é programador; Luiz Cláudio fica responsável pela divulgação.

O primeiro dos três games a ser lançado, já com mais de 100 downloads na Google Play, foi um Quiz sobre a série Sobrenatural voltado para quem é fã da produção. “São perguntas divididas em três tópicos: sobre as temporadas da série; sobre as criaturas da série; e curiosidades, que engloba assuntos como detalhes que aparecem em cena e que as pessoas não notam ou notam na segunda ou terceira vez que a assistem”, revela.

Outro jogo, o Tijolinho, foi baseado em uma piada feita pelo youtuber Alanzoka. “Ouvimos e resolvemos fazer o jogo. Objetivo é fugir dos obstáculos que irão cair. São três personagens, os três citados na piada: Gotinha, Peninha e Tijolinho”, explica Hudson. O terceiro game é o Quiz Bíblico. Os jogos estão disponíveis gratuitamente na Google Play. Para encontrá-los, basta pesquisar por Sobrenatural, Tijolinho e Quiz Bíblico, sempre acompanhado do nome da equipe, que é Reborn Dream.

Os recursos tecnológicos que a equipe tem em mãos são limitados. Mas nada que a impeça de sonhar e atingir os primeiros objetivos. “Só tínhamos um notebook velho, com pouca capacidade. Por isso, não dava para fazer nada muito complexo. Além disso, demora muito para fazer o desenho. Faço à mão para depois passar para o computador, já que não temos mesa digitalizadora. Isso leva tempo”, conta, sem demonstrar nenhum tipo de desânimo diante das dificuldades. 

#OrgulhodeserEstácio