Ir para o Portal Estácio
Voltar

Blog

Aparência no trabalho

Aparência também é avaliada no trabalho

Escrito por:

Seu currículo cativou o recrutador, e você foi chamado para uma entrevista? E agora, Como devo comparecer? Pode não parecer relevante, mas a roupa pode dizer muito de você. É a hora de causar uma boa impressão e estar vestido de acordo com o ambiente da empresa é fundamental para que você seja bem visto.

De acordo com especialistas de recursos humanos, o ideal é procurar saber como é a atmosfera da empresa em relação à vestimenta. Normalmente o cargo que você está disputando já é uma boa indicação. Advogados normalmente tendem a uma roupa mais formal no ambiente de trabalho, então procure uma roupa de acordo, já as agências de publicidade têm um clima mais informal.  Mas lembre-se, é bom usar sempre o bom senso.

Para alguns, a atenção que damos ao que vestimos pode representar a nossa preocupação com o trabalho. Um candidato com o cabelo desgrenhado e a roupa amassada passa a impressão de que não se importa muito e foi de qualquer jeito. Já um candidato arrumado mostra que tem cuidado e se preocupa.

Outra questão que atinge as mulheres é sobre a maquiagem. Assim como a roupa, é importante saber avaliar se cabe. Assim como para os homens a questão da barba deve ser  analisado de acordo com a cultura da empresa.

Se você ainda quiser saber mais sobre o assunto, confira algumas matérias que a gente separou e podem te ajudar:

Como se vestir para uma entrevista de emprego
Veja como não errar ao se vestir
5 pesquisas que provam que aparência importa (sim) para a carreira
Como se vestir para uma entrevista de emprego