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Administrar o tempo

Administrar o tempo é fundamental para a carreira

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Talvez mais importante que saber administrar suas finanças é saber controlar bem o seu tempo, seja no trabalho, nos estudos, ou até mesmo em casa. Cumprir as obrigações do dia a dia sem distrações é uma tarefa as vezes bastante árdua, mas importante para melhorar a produtividade no trabalho, e nos estudos.

Por mais que pareça lógico, é preciso entender que o dia só possui 24 horas e a partir daí programar quais ações você fará durante ao longo dele. Caso tenha dificuldade para visualizar estas atividades, faça um planejamento no papel, ou até mesmo em aplicativos de celular. Ele pode ser um primeiro passo importante para criar uma rotina, e a partir daí, fazer parte do seu dia a dia. É importante esquematizar todas as atividades que você terá ao longo do dia, assim, você conseguirá aperfeiçoar o seu tempo, podendo até, achar onde você estava “perdendo tempo”.

Saber qual atividade é mais urgente e merece ser priorizada ao longo do dia também é fundamental. Por isso, mais uma vez, se você achar necessário, liste o seu dia e veja quais assuntos são de extrema importância e precisam ser realizados na hora e quais são importantes, mas não serão exigidos de você naquele momento, e aqueles que você pode delegar ou fazer depois.

Pensar ao longo prazo também pode te ajudar a facilitar algumas tarefas. Por isso, ao fazer este planejamento, reserve um tempo para realizar aos poucos esta atividade, assim, quando chegar à data de entrega você já terá adiantado grande parte do serviço. Outro assunto que atrapalha bastante a produtividade são as distrações, como rede sociais, televisão, entre outros. Separamos um artigo que pode te ajudar neste caso.

Talvez tão importante quanto planejar suas tarefas, seja saber a hora de relaxar e tirar um tempo para desacelerar. Um momento para o lazer é primordial, pois te deixará com ânimo renovado para as tarefas obrigatórias e ainda fará bem para a sua saúde. É possível até que no momento de descontração você tenha ideias e veja soluções para algum problema que até então não encontrava.

Se você ainda quiser saber mais sobre o assunto, confira algumas matérias que a gente separou e podem te ajudar:

Especialista aponta seis dicas para organizar o tempo no trabalho
Saiba como valorizar seu tempo para o bem da empresa
Como organizar seu tempo de forma eficiente
15 Dicas de como gerenciar melhor o seu tempo
Como administrar melhor o seu tempo?
Quatro regras para treinar a autodisciplina